Bom, a segunda receita de hoje não se trata de quindim da minha mãe, mas bem, já que a receita original se chama assim, achei mais correto conservar o nome. Para definir bem essa receita, posso dizer que é o melhor quindim que já comi. Por que?, vocês me perguntam. Por três motivos: 1.Tá novinho. Já pensaram como é difícil conseguir um quindim "fresquinho" numa padaria? Então, fazendo, você come na hora! 2.Tem um gosto bem suave de ovo. Bem, geralmente quindins levam cerca de 12 a 24 gemas. Além de super saudável, fica aquele gosto carregadíssimo de ovo. Nessa, como leva só 6 ovos no total, o gosto é bem melhor. e 3.Nada melhor do que cozinhar sua própria comida, não é mesmo?! É outra coisa comer algo e pensar "opa, tá tão bom, e fui eu que fiz!!!". Bom, ok, chega de falação. Deixarei vocês fazerem e tirarem suas próprias conclusões. Depois me contem, viu!!
Quindim da mamãe
(receita tirada do Cozer&Comer)
- 4 gemas
- 2 ovos inteiros
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de margarina derretida
- 100 g de coco ralado
- 2 colheres (sopa) de leite de coco
- 1 colher (sobremesa) de baunilha (usei aroma de baunilha. Dá pra usar açúcar de baunilha, essência, extrato, o que você quiser)
Desenforme e sirva morno ou frio. (Gente, comigo foi assim: desenformei um morno e ele ficou todo molengo e louco. Deixei uns 20 minutos gelando e ficou bem melhor e mais consistente. Recomendo tirar do fogo, deixar esfriar e depois colocar no freezer por uns 15, 20 minutos, para ficar bem firme.)
Eu usei o forno a 180ºC. (Eu usei um fogo um pouco mais alto, a uns 220ºC. Mas fica a seu critério... Mesmo).
Esta quantia deu 12 quindins nas minhas forminhas de tamanho médio. Pra mim deu 12 quindins bem grandes e gostosos. Mas o tamanho e rendimento vai variar pelo tamanho das forminhas usadas. Só a gostosura que continua igual :P
Restou alguma dúvida? Sugestão? Crítica? Comente!

0 comentários:
Postar um comentário